terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

DIA DA INTERNET SEGURA

Hoje, dia 8 de fevereiro comemora-se o DIA DA INTERNET SEGURA. Esta campanha tem por objetivo ações de prevenção virtuais ou presenciais, e este ano mobiliza, pelo menos, 65 países com o tema "ESTAR ON LINE É MAIS QUE UM JOGO. É SUA VIDA".

Participe, divulgando o site: www.diadainternetsegura.org.br.

O objetivo de todos é engajar o Estado e a sociedade na proteção de crianças e adolescentes contra a violência sexual.

sábado, 5 de fevereiro de 2011

NÃO ADIANTA, DEPOIS FICAREM RECLAMANDO DAS REPÚBLICAS ISLÂMICAS

O cansaço abate os defensores dos direitos humanos, os verdadeiros democratas, os idealistas, aqueles que sempre acreditaram no homem de modo geral, todas as vezes em que ouvimos discursos inflamados daqueles ditadores que relutam em deixar o poder.

Há hoje, no mundo, diversas ditaduras, dentre elas, destaco:

Cuba, dos irmãos castro que estão no poder desde 1959, há 51 anos;
Líbia, Gadafi está no poder desde 1969;
Iemem;
Egito, do presidente Hosni Mubarak está no poder há 30 anos;
Sudão, Omar al-Bashir, no poder desde 1989;
Zimbabué, Robert Mugabe, desde 1980;
Angola, José Eduardo dos Santos, desde 1979;
China, Hu Jintao desde 2003;
Irã, Ali Khamenei desde 1989.

Muitas destas, consideradas “ditaduras democráticas”, apoiadas por países democráticos, é o caso do presidente, ditador, Hosni Mubarak do Egito, que, desde a morte de Anuar Sadat está no poder e recebe o apoio, tanto moral, quanto financeiro, diz-se que por volta de U$ 1,5 bilhões, da dita maior democracia da atualidade os EUA.

Hoje, o Egito passa por momentos turbulentos, com o povo às ruas exigindo o fim da era Mubarak, sendo, violentamente agredidos por supostos pró-governistas, que, na verdade são policiais disfarçados de manifestantes pró-governo, com o único intuito de sufocar os protestos das ruas.

Agora muitos países estão a exigir a saída imediata do presidente Egípcio, e de forma lavada os EUA. Pergunto: Só agora exigem sua saída? Só agora ele passou a ser considerado ditador? Há 30 anos ele foi considerado democrata, passou a ser ditador agora?

A prudência exibida por Washington ante a situação no Egito se explica facilmente: O presidente Hosni Mubarak foi um aliado precioso para os Estados Unidos contra o islamismo e nos esforços de paz entre Israel e os palestinos, utilizando toda sua influência e poder com os demais dirigentes árabes.

O Egito serviu, e sempre, ao interesse Americano e de Israel tal como Reza Pahlevi, Xá do Irã que governou aquele país de 1941 à 1971, mantendo estreitas relações com os Ocidentais que não resistiu à revoltas dos Aiatolás que impuseram ao Irã o regime religioso tornando-se grande inimigo dos EUA.

Este é o real medo dos Americanos, e porque não dizer de Israel, de perderem o Egito para outra revolta como a de agora e surgir novamente um governo religioso tal como o Irã, mais um inimigo no seio Árabe. É assim que entendemos o porquê dos Americanos não pedirem, até agora, a saída imediata de Mubarak. É o tempo que necessitam, os americanos, para poder costurar um governo a seu bel prazer e terem tempo para uma “transição democrática organizada” (???) coisa que Mubarak nunca fez.

Digo isso após ler uma nota dada pelo jornal israelense Haaretz que noticiou: “Que em uma mensagem secreta, Israel solicitou aos Estados Unidos e a vários países europeus que apóiem a estabilidade do regime egípcio de Hosni Mubarak”. "O interesse do Ocidente e do conjunto do Oriente Médio é manter a estabilidade do regime no Egito", afirma a nota, enviada na semana passada, de acordo com o Haaretz.

"Por isso, é preciso frear as críticas públicas ao presidente Hosni Mubarak", acrescenta o texto da mensagem, que a rádio militar israelense interpretou como uma crítica aos Estados Unidos e à Europa, que não apóiam mais Mubarak. Nota esta que um porta-voz do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu negou-se a confirmar ou desmentir as informações.

Até o momento, os dirigentes israelenses adotaram uma atitude discreta em relação à situação no Egito. Netanyahu, que ordenou a seus ministros que se abstenham de tecer comentários sobre a revolta popular no país vizinho, declarou no domingo que Israel gostaria de “preservar a estabilidade e a segurança regional".

O pânico está generalizado, tanto Egito e Jordânia até hoje apoiaram Israel, mas este apoio incrustado em base fragilíssimas, através de ditadores sanguinolentos coniventes com a manutenção da pobreza e do “status quo”, Israel, país militarizado dos pés à cabeça, financiado a fundo perdido pelos Estados Unidos esmagando dia a dia o povo Palestino.

E o pior é a insistência do Ocidente em proclamar Israel um estado democrático. Democrático? Israel não reconhece o casamento civil, sua constituição permite a “tortura democrática”, construiu um muro separando território Palestino um verdadeiro apartheid.

Mas, muro???, apartheid ???? Isso já não tinha sido banido??? Ah! Tá! Israel pode e o ocidente assina em baixo. Mas vamos combinar, não era esse mesmo Ocidente, democrático, que apoiava o regime apartheid na África do Sul? (perguntar não ofende não é mesmo?).

Mesmo a contra gosto, Americanos e Israelenses terão que conviver com um novo cenário no mundo Árabe. Primeiro foi Tunísia, e agora Egito, a efervescência popular pode trazer novas situações embaraçosas para o governo do presidente Americano e não é só: Iêmen, Argélia, Arábia Saudita e, até a Jordânia, o outro país que, junto com o Egito, assinou um acordo de paz com Israel.

E não nos esqueçamos que, dos 22 países da Liga Árabe, apenas 2, eu disse, dois países reconhecem, oficialmente, Israel, exatamente Egito e Jordânia os mesmos que fazem fronteira com Israel.

Os EUA estão entre a cruz e espada: Conjuminar um de seus princípios basilares, a Democracia, pelo pragmatismo, ou seja, apoiarem e manterem seus aliados no poder.

E o porquê destas revoltas? Muito simplesmente porque estas ditaduras eternizadas não respeitam direitos individuais, muito menos coletivos, transformando a sociedade em grande concentração de pobres e ignorantes, sem informações, pois a imprensa é censurada e até os sermões são previamente censurados.

Desta forma um Oriente Médio islâmico ganhará forma, uma “democracia religiosa” emergirá com base no Alcorão, isto por culpa desses mesmos líderes déspotas que vêem no poder somente suas aspirações de se locupletarem do cargo, enriquecendo-se à custa do suor do povo enviando dinheiro aos bancos estrangeiros ocidentais, comprando imóveis na Europa, como é o caso do presidente Egípcio que mandou sua família a sua casa em Londres.

Não adianta, depois, ficarem reclamando das Repúblicas Islâmicas.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

"JUSTIÇA AUTORIZA ABORTO DE FETO ANENCÉFALO"

Por Equipe AE, estadao.com.br, Atualizado: 4/2/2011 12:16

Justiça de São Paulo autoriza aborto de feto anencéfalo
SÃO PAULO - Uma liminar do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) concedida na terça-feira, 1, autorizou a interrupção de gestação de feto anencéfalo na região de São José do Rio Preto, no interior do Estado. De acordo com a Defensoria Pública do Estado, que acionou a Justiça a pedido dos pais da criança, 'não faz sentido algum, sob a ótica jurídica ou mesmo médica, prolongar uma gestação em que inexiste a possibilidade de sobrevida do feto'. Conforme a assessoria de imprensa da Defensoria, a mulher está grávida de 24 semanas (cerca de 6 meses).

Na ação, os defensores públicos Júlio Cesar Tanone e Rafael Bessa Yamamura disseram que foram informados pelos médicos de que a continuidade da gestação pode provocar risco para a saúde física e mental da mãe e que o problema de formação fetal é irreversível e não há possibilidade de tratamento intra ou extrauterino. A equipe médica, então, recomendou a interrupção da gravidez.

O pedido para o aborto havia sido negado em primeira instância. 'Se fossem possível, quando da elaboração do Código Penal, os exames médicos que hoje possibilitam apurar defeitos genéticos do feto, o legislador, para bem ou para mal, certamente, teria autorizado este caso (a interrupção da gravidez em caso de anencefalia)', justificou o desembargador Francisco Bruno. A assessoria não deu detalhes sobre a cidade onde o casal vive por causa de sigilo imposto ao caso pela Justiça.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

SOBRE O BBB (TIRADO DO FACEBOOK) http://www.facebook.com/photo.php?fbid=1882476581399&set=a.1754792429375.103136.1225871403&comments

NESSE TEXTO, ATRIBUIDO À LUIS FERNANDO VERÍSSIMO, UMA ANÁLISE
DO BBB 10...E OLHE QUE JÁ ESTAMOS NO BBB 11...

A VERGONHA
(a autoria dessa crônica é atribuida a Luiz Fernando Veríssimo)

Que me perdoem os ávidos telespectadores do Big Brother Brasil (BBB), produzido e organizado pela nossa distinta Rede Globo, mas conseguimos chegar ao fundo do poço. A décima (está indo longe) edição do BBB é uma síntese do que há de pior na TV brasileira. Chega a ser difícil encontrar as palavras adequadas para qualificar tamanho atentado à nossa modesta inteligência. Dizem que Roma, um dos maiores impérios que o mundo conheceu, teve seu fim marcado pela depravação dos valores morais do seu povo, principalmente pela banalização do sexo. O BBB 10 é a pura e suprema banalização do sexo. Impossível assistir ver este programa ao lado dos filhos. Gays, lésbicas, heteros… todos na mesma casa, a casa dos “heróis”, como são chamados por Pedro Bial. Não tenho nada contra gays, acho que cada um faz da vida o que quer, mas sou contra safadeza ao vivo na TV, seja entre homossexuais ou heterosexuais. O BBB 10 é a realidade em busca do IBOPE. Veja como Pedro Bial tratou os participantes do BBB 10. Ele prometeu um “zoológico humano divertido” . Não sei se será divertido, mas parece bem variado na sua mistura de clichês e figuras típicas.

Se entendi corretamente as apresentações, são 15 os “animais” do “zoológico”: o judeu tarado, o gay afeminado, a dentista gostosa, o negro com suingue, a nerd tímida, a gostosa com bundão, a “não sou piranha mas não sou santa”, o modelo Mr. Maringá, a lésbica convicta, a DJ intelectual, o carioca marrento, o maquiador drag-queen e a PM que gosta de apanhar (essa é para acabar!!!). Pergunto-me, por exemplo, como um jornalista, documentarista e escritor como Pedro Bial que, faça-se justiça, cobriu a Queda do Muro de Berlim, se submete a ser apresentador de um programa desse nível. Em um e-mail que recebi há pouco tempo, Bial escreve maravilhosamente bem sobre a perda do humorista Bussunda referindo-se à pena de se morrer tão cedo. Eu gostaria de perguntar se ele não pensa que esse programa é a morte da cultura, de valores e princípios, da moral, da ética e da dignidade.

Outro dia, durante o intervalo de uma programação da Globo, um outro repórter acéfalo do BBB disse que, para ganhar o prêmio de um milhão e meio de reais, um Big Brother tem um caminho árduo pela frente, chamando-os de heróis. Caminho árduo? Heróis? São esses nossos exemplos de heróis?

Caminho árduo para mim é aquele percorrido por milhões de brasileiros, profissionais da saúde, professores da rede pública (aliás, todos os professores), carteiros, lixeiros e tantos outros trabalhadores incansáveis que, diariamente, passam horas exercendo suas funções com dedicação, competência e amor e quase sempre são mal remunerados.. Heróis são milhares de brasileiros que sequer tem um prato de comida por dia e um colchão decente para dormir, e conseguem sobreviver a isso todo santo dia.

Heróis são crianças e adultos que lutam contra doenças complicadíssimas porque não tiveram chance de ter uma vida mais saudável e digna.

Heróis são inúmeras pessoas, entidades sociais e beneficentes, ONGs, voluntários, igrejas e hospitais que se dedicam ao cuidado de carentes, doentes e necessitados (vamos lembrar de nossa eterna heroína Zilda Arns).

Heróis são aqueles que, apesar de ganharem um salário mínimo, pagam suas contas, restando apenas dezesseis reais para alimentação, como mostrado em outra reportagem apresentada meses atrás pela própria Rede Globo.

O Big Brother Brasil não é um programa cultural, nem educativo, não acrescenta informações e conhecimentos intelectuais aos telespectadores, nem aos participantes, e não há qualquer outro estímulo como, por exemplo, o incentivo ao esporte, à música, à criatividade ou ao ensino de conceitos como valor, ética, trabalho e moral. São apenas pessoas que se prestam a comer, beber, tomar sol, fofocar, dormir e agir estupidamente para que, ao final do programa, o “escolhido” receba um milhão e meio de reais. E ai vem algum psicólogo de vanguarda e me diz que o BBB ajuda a “entender o comportamento humano”. Ah, tenha dó!!!

Veja o que está por de tras do BBB: José Neumani da Rádio Jovem Pan, fez um cálculo de que se vinte e nove milhões de pessoas ligarem a cada paredão, com o custo da ligação a trinta centavos, a Rede Globo e a Telefônica arrecadam oito milhões e setecentos mil reais. Eu vou repetir: oito milhões e setecentos mil reais a cada paredão. Já imaginaram quanto poderia ser feito com essa quantia se fosse dedicada a programas de inclusão social, moradia, alimentação, ensino e saúde de muitos brasileiros?

(Poderia ser feito mais de 520 casas populares; ou comprar mais de 5.000 computadores )

Essas palavras não são de revolta ou protesto, mas de vergonha e indignação, por ver tamanha aberração ter milhões de telespectadores. Em vez de assistir ao BBB, que tal ler um livro, um poema de Mário Quintana ou de Neruda ou qualquer outra coisa…, ir ao cinema…, estudar… , ouvir boa música…, cuidar das flores e jardins… , telefonar para um amigo… , visitar os avós… , pescar…, brincar com as crianças… , namorar… ou simplesmente dormir. Assistir ao BBB é ajudar a Globo a ganhar rios de dinheiro e destruir o que ainda resta dos valores sobre os quais foi construído nossa sociedade.




19 pessoas curtiram isto.

Martinha Mendes Santos: QUER SEJA OU NÃO DE VERÍSSIMO, O AUTOR OU AUTORA DISSE O QUE CENTENAS DE NÓS PENSAMOS...ACERTOU NA MOSCA!!

José Renato Oliveira: ESTE TEXTO NÃO É DO VERISSIMO.. JA FOI CONFIRMADO... É APÓCRIFO.

Martinha Mendes Santos Obrigada pela informação, José Renato...por isso sempre procuro citar a fonte para não dar problemas...rsrs... De qualquer forma é um texto atualíssimo e cabe bem na situação atual...

Paulo Ghiraldelli Jr.: O Veríssimo é chato, mas não seria tão burro de escrever algo imbecil assim.

Paulo Ghiraldelli Jr.: É muito provável que esses textos moralistóides, loucos para agarrar cabecinhas pseudo-intelectualizadas, venha de grupos organizados da direita. O texto tem a cara de um escrito de moralistas de extrema direita.

Usama Samara: Uma pequena anásile e não uma defesa!
Não esqueça minha querida:

1- O povo vive de pão e circo;
2- Se não houvessem telespectadores não haveria este tipo de programa, já tinham rifado do mapa;
3- Então, com a grande audiência, a Globo fatura, e...

Paulo Ghiraldelli Jr.: Pronto, começou a cantilena esperada contra "o povo" e contra a Rede Globo, o sparring dos populistas de direita e de esquerda.

José Renato Oliveira: CONCORDO COM TUDO NO TEXTO, MESMO NÃO SENDO DO VERISDSIMO... O BBB É DE UMA IMBECILIDADE SEM PAR.... UM BANDO DE IDIOTAS COM DIARREIA CEREBRAL....

Martinha Mendes Santos: Posso não concordar com tudo que está escrito, porém não vejo aqui uma defesa moralista de direita...e nem tampouco a "cantilena contra a rede globo", como mencionou o Paulo...

Paulo Ricardo Cariolato: Corraboro com você.. já havia postado minha indignação com essa palhaçada.

Martinha Mendes Santos obrigada, Paulo...

Marcel Savio Marino: CHEGA DE LIXO, PRECISAMOS DE CULTURA...ALIÁS, ONDE ANDAM???: CAETANO, CHICO, MILTOM, GIL, BETANIA, GAL, NEY, O BARSIL ACABOU????

Martinha Mendes Santos acho que só tá escondido embaixo de tanto lixo, Marcel...rsrs

Marcel Savio Marino SOCORROOOOOOOO SALVEM A CULTURA BRASILEIRAAAA...

Marcelo Corrêa Martinha: ..o mundo é dividido em Dominantes e Dominados...dentro disso encontramos os Oportunistas e Idiotas! Infelizmente a grande maioria idiota sempre será capacho dos Oportunistas e defenderão eles até mesmo com a própria vida..afinal de contas são idiotas!!

Martinha Mendes Santos: meu medo é que não sobrem mentes não infectadas pela idiotice suficientes para manter o mundo com o mínimo de bom senso... rsrs

Carlos P. Falcão: Concordo 1000% e assino embaixo. Me espanta ver como formadores de opinião e instituições, incluindo a Igreja, permanecem silenciosos ante esse surubal de mau gosto ao vivo...

Utopia Planum: Martinha, o Verissimo é uma das mentes mais iluminadas do país. Ele não escreveu, mas certamente escreveria até mais do que isso - se, como todos nós, humanos miseráveis, não estivesse envolvido no sistema. A Globo faz adaptações muito bem ...Ver mais

Martinha Mendes Santos: era cultura pelo menos uma vez por semana...sinto falta de programas com conteúdo...

Utopia Planum: Acho importante, Martinha, apenas acrescentar que a Globo é apenas uma das que produzem ração de lixo. Todas as emissoras abertas fazem isso, todas transmitem esse tipo de porcaria - das abertas, a única (honrosa) exceção é a Cultura. Mas c...

Norlen Apelfeler: BBB - Vergonha Nacional!
há 18 horas · Curtir · 2 pessoas ·
Izilda de Souzapuga VERGONHA NACIONAL 11!!!

Julita Ferreira Dos Santos: Vergonha nacional,mas muitos brasileiros contribuem pra isso.Só ver ibop

Martinha Mendes Santos: vero, Julita...se não tivesse audiência, programs desse naipe não seria colocados no ar...

O DITADOR CAINDO

O governo do "DITADOR" Hosni Mubarak, acaba de anunciar novo Gabinete de seu Governo. Isto para superar a crise que assola seu Governo, com a população às ruas exigindo sua renúncia. Mubarak não dá mostras de deixar o poder, para tanto decretou toque de recolher, fechou sinais de telefonia pública bem como fechou provedores de internet. Até quando resistirá???? - via Facebook

PARA OS MACHÕES DE PLANTÃO!!!!!

Li, achei de grande valia aos machões: neste blog: http://www.preguicamental.com/: "a travesti entende como ninguém o que um homem procura numa mulher. Ela é a figura feminina eroticamente ideal, pois encarna as mais secretas e inconfessáveis fantasias sexuais masculinas. Resumindo: ela se comporta exatamente como gostaria que uma mulher se comportasse, caso ela mesma fosse um homem" (ou estivesse no papel de). - via Facebook - http://insightpublicidade.wordpress.com/2008/07/27/por-que-homens-procuram-travestis/

Postagem em destaque

A NECESSIDADE DE TERMOS AMIGOS

Logo após uma audiência ouvi esta indagação de uma escrevente para uma promotora: Porquê, em nossa vida cotidiana, dizemos que temos poucos ...