quarta-feira, 30 de novembro de 2011

VIOLÊNCIA NO TRÂNSITO

Uma epidemia se alastra em nosso país: Mortes de motociclistas em acidentes!!!!
Nem câncer, enfarto, nem qualquer doença mata mais que acidentes de motos. Em 10 anos morreram cerca de 65.000 motociclistas no Brasil, mais mortos que a guerra do Vietnã!!!!!!!
Não adianta, a prefeitura de São Paulo, lançar mão de medidas paliativas como obrigar os motoboys usar coletes com fitas refletivas, mata-cachorro, antena corta-linha de pipas. O que precisa ser feito é uma campanha educativa e punitiva a curto prazo e, a longo prazo, educação de trânsito nas escolas, só assim para mudar a mentalidade de nossos aventureiros adoradores da velocidade e desrespeito à legislação de trânsito.

Um comentário:

  1. Perfeito comentário. Não só para as motos (que aí em São Paulo deve ser pior que qualquer lugar do mundo), mas sou a favor de uma educação melhor no trânsito em todos os sentidos! Minha irmã, de 23 anos, faleceu nas estradas do Brasil, em 2008, por irresponsabilidade de motorista apressado. Excelente blog!

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

A NECESSIDADE DE TERMOS AMIGOS

Logo após uma audiência ouvi esta indagação de uma escrevente para uma promotora: Porquê, em nossa vida cotidiana, dizemos que temos poucos ...