quinta-feira, 22 de agosto de 2013

BARBÁRIE QUE CHOCA A CONSCIÊNCIA

Ao desenrolar o jornal hoje me deparei com a chocante foto de primeira página da folha (22.08). Uma cena triste, deprimente, chocante e porque não dizer desumana. Foto de corpos de crianças enroladas num lençol branco, mortas numa guerra civil com proporções alarmantes. De nada adianta saber se foram mortas a tiros ou por suposto uso de armas químicas. O que importa é que estão mortas! O “governo” do DITADOR sírio Bashar al Assad mostra ao mundo que não se importa com a opinião do mundo inteiro muito menos com seu povo. E o faz desde que começaram protestos da população contra seu governo déspota ao exigirem democracia. Democracia no mundo árabe é artigo de luxo, ditaduras, essas apoiadas pelo Ocidente, leia-se, EUA, Inglaterra e Israel. A repressão aos protestos virou guerra civil com violência por parte do governo e dos opositores culminando na barbárie vista todos os dias.

2 comentários:

  1. Nada justifica inocentes e, pior, indefesos, sendo dizimados pela face cruel do poder...Judeus, Hiroshima, Nagasaki, vietnamitas. Até quando?

    ResponderExcluir
  2. Belo espaço, o importante é o conhecimento dos fatos...parabéns

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

A NECESSIDADE DE TERMOS AMIGOS

Logo após uma audiência ouvi esta indagação de uma escrevente para uma promotora: Porquê, em nossa vida cotidiana, dizemos que temos poucos ...