quarta-feira, 6 de abril de 2011

NOVO CÓDIGO FLORESTAL: UMA IMORALIDADE

Muitas tragédias acontecem pela ocupação irregular das encostas e margens dos rios, como vimos no começo do ano. Os danos causados pelas chuvas não seriam tão grandes se todos respeitassem a área de preservação permanente de 30 metros ao longo dos cursos de água, coisa que o atual Código quer reduzir para 15 metros, e ainda, a anistia proposta aos devastadores das matas de áreas protegidas.

Esse instrumento é o que mais interessa à bancada Ruralista do Congresso Nacional.

Portanto, caros amigos, aprovar a atual proposta do novo Código Florestal, sem mudanças pertinentes à seriedade, é uma imoralidade, sendo assim, cobrem seus deputados, façam valer seus direitos como cidadãos preocupados com o futuro do Brasil e das novas gerações.

14 comentários:

  1. Realmente se faz necessário uma maior conscientização no que se diz respeito a isso.

    ResponderExcluir
  2. Sem duvida tem que ter uma concientização, só que 30 metro cabe bem para os grandes proprietários quanto que os pequenos 15 metros seria bastante, porque sei de amigos que possui 5 alqueires se lhes tirarem 30 metro sobra pouco. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Sem dúvida, o esforço é util e necessário. O lobby agroindustrial desajustou o congresso com sua esnobe maneira de influenciar o processo legislativo.
    Confira em: cidadaniadoscapitais.blogspot.com
    Escrevi a respeito do tema ano passado, busque nos post antigos.
    Parabéns pelo post.

    Visite também: alfarrabiosdeoutrora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. É sempre interessante ler o que um profissional do Direito diz sobre matérias de interesse público e conhecer seu próprio posicionamento sobre a questão.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Olá, desejo uma feliz Páscoa, com muita luz, amor e paz. OBS: Através do seu conceituado blog descobri como contribuir para divulgar pessoas desaparecidas e assim estou fazendo no meu humilde, simples e modesto blog. Um fraternal abraço.

    ResponderExcluir
  7. Querido !

    Fico muito feliz com sua presença em meu Blog, te sigo igualmente. Espero que sempre retorne.

    Desejo uma ótima Páscoa, com muita paz, saúde, alegrias e também um tantinho de chocolates. rs

    Bjos !

    ResponderExcluir
  8. Passando para desejar um maravilhoso domingo de páscoa para você e todos os seus, cheio de amor e alegria.


    Grande beijo

    Ani

    ResponderExcluir
  9. olá Usama,
    foi uma honra ter você como seguidor do meu blog. Resolvi visitar o seu para retribuir. Quando li o nome, achei que não ia gostar muito, mas depois que li seus textos, achei muito legal!! Meus sinceros parabéns!
    Abç.

    ResponderExcluir
  10. Olá. Essa é uma questão interessante e importante para discutir. Pois atualmente depois de devastações que vem acontecendo no mundo em questões ambientais, somente agora governo, parlamentares, ONU, etc... vem priorizando essa questão de defesa do meio ambiente, sustentabilidade, esse é um problema antigo, e apesar de muitos acontecimentos naturais serem irreparaveis ainda podemos fazer alguma coisa, defendendo esses tipos de questões fazendo valer nossa voz, garantindo nosso futuro e de nossos filhos. Mas ainda tem muito o que se fazer. Beijos!! e olha... obrigada por me seguir rs!!

    ResponderExcluir
  11. Enquanto nossas leis não forem revisadas e respeitadas é nisso que dá: a natureza cobra. E depois não adianta choro nem vela...

    Um abraço
    Tais Luso

    ResponderExcluir
  12. O preço do progresso vem destruindo o que é belo.Mas a natureza tem seu manifesto,punindo a quem a maltrata, as leis estão aí,agora a ter serem cumpridas é outra coisa.
    Sensacional esta matéria.
    Meu blog:Avivar_Cel:http://wwwavivarcel.blogspot.com/.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  13. Ola, que seja utopias de minha parte, mas acho que as leis deveriam ser antes de tudo, votadas pela população. (lembrando que o regime democratico de governo é embasado na decisão do POVO, sendo direto ou indireto) Se o povo diretamente pode eleger um governante, que permanecera no comando do país por quatro anos( os quais irão representa-los/na democracia(?)). Porque este mesmo povo não pode eleger suas leis,(diretamente)? as quais lhe acompanharão por longo período. A democracia falida, trás ao povo uma única certeza: MANDA QUEM PODE! OBEDECE QUEM TEM JUIZO. Lastimável, vergonhoso, desrespeitoso, desumano. Somos uma colmeia e temos que aprender a olhar o todo, ou sempre seremos partes.

    Um abraço!

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

A NECESSIDADE DE TERMOS AMIGOS

Logo após uma audiência ouvi esta indagação de uma escrevente para uma promotora: Porquê, em nossa vida cotidiana, dizemos que temos poucos ...