eternamente verde

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

DECISÃO LIMINAR SUSPENDE DEPOIMENTO DO EX-PRESIDENTE LULA COMO INVESTIGADO NO CASO DO TRIPLEX DO GUARUJÁ

Com uma decisão liminar concedida pelo Conselho Nacional do Ministério Público foi suspenso os depoimentos do ex-presidente Lula e sua esposa D. Marisa Letícia que estavam previstos para hoje, 17.02, no Fórum da Barra Funda em São Paulo.
A decisão foi dada atendendo um pedido do advogado e Deputado petista Paulo Teixeira (SP) e  que tem por justificativa que o procedimento que ouviria o ex-presidente Lula e D. Marisa deveria ter sido distribuído à 1ª Promotoria Criminal e não à 2ª Promotoria Criminal como foi feito.
Até aí uma notícia normal não fosse tomada pelo desespero por justificar o injustificável, pois em outras épocas o ex-presidente detinha a mais pura e inatingível figura de candura. Hoje, por mais que o mesmo se esforce a se mostrar o mais puro dos mortais o cerco as suas benesses do poder vão lhe cobrando. Hoje um batalhão de advogados, aliados políticos, deputados e senadores petistas são obrigados a debater, defender e fazerem “caras de paisagem” para fazer de seu Líder o “santo” que o mesmo se considera.
Mas com essas artimanhas a figura do ex-presidente é cada vez mais abalada, mas se expor e depor como investigado seria ainda pior.
Embora o esperneio da petição tenha cunho meramente técnico logo será redistribuída à promotoria “competente” segundo o requerimento e terá seu curso retomado e outra data será marcada para o depoimento do ex-presidente Lula e sua esposa.
Agora, cá para nós, meros e reles mortais, quando queremos tirar um fim de semana no campo ou no litoral usamos de vários meios para isso. Se temos um apartamento na praia vamos para ele, se não o temos pedimos para um amigo emprestado, uma das coisas mais comum desde meu tempo de criancinha!  
Em tempo: No caso do sítio de Atibaia uma antena de telefonia celular da operadora OI
instalada ao lado do sítio onde Lula passava seus finais de semana.

(Operadora OI ??? alguém se lembra de alguma coisa??) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário