quarta-feira, 18 de julho de 2018

PORQUE O MERCADO LGBT ESTÁ EM ALTA?

Usama Samara Consultoria
Publicado por Usama Samara20 h
PORQUE O MERCADO LGBT ESTÁ EM ALTA?
O mercado LGBT está em alta.Tem estado presente em muitos eventos que vem acontecendo nos últimos anos. As grandes empresas têm mostrado preocupação em atender de maneira mais direta e precisa este nicho de mercado no país.
Grupos gays dentro de empresas já são uma realidade, e já se difundem na aceitação, respeito e promovendo a visibilidade de seus funcionários gays.
Mas o segmento destinado ao público GLS/LGBT no Brasil é novo e tem muito a evoluir. Os seus resultados ainda estão aquém se comparados com os de outros países que investem há mais tempo neste nicho, como os norte-americanos, p.ex. que tem sido um dos grandes referenciais para este mercado.
Vejam aos números: (fontes extraoficiais)
• 17,9 milhões de brasileiros são gays, 10% da população;
• Gastam 30% a mais em bens de consumo que os héteros;
• 39% estão em SP, 15% no RJ, 7% em MG e 9% no RS;
• 36% são da classe A, 47% da classe B e 16% da classe C;
• 57% têm nível superior, enquanto apenas 14% da população adulta de SP têm essa escolaridade;
• 69% já assumiram sua preferência sexual;
• 52% assumem para amigos, 14% para o chefe do trabalho e 9% para a família;
• 3,0 milhões de pessoas foram à Parada Gay 2018 em SP, que é a maior do mundo;
Com isso empresas começam a olhar para essa comunidade que tem grande perspectiva de crescimento, investindo muito dinheiro nesse segmento, pois são consumidores exigentes, bem informados e que pagam bem por um bom produto ou serviço, fidelizando desta maneira, qualquer marca que consiga comunicar-se diretamente com ele, atendendo a suas necessidades e desejos.
Muitos não sabem, mas a comunidade LGBT é um público-alvo interessante para produtos de consumo e serviços diversos. É exigente, sofisticado e gastam muito. É um público de muita sensibilidade e percepção e muito exigente.
Fique atento, e se precisar, consulte-nos para maiores esclarecimentos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

A NECESSIDADE DE TERMOS AMIGOS

Logo após uma audiência ouvi esta indagação de uma escrevente para uma promotora: Porquê, em nossa vida cotidiana, dizemos que temos poucos ...