quarta-feira, 18 de julho de 2018

QUER TER SUA LOJA VIRTUAL COM PROFISSIONALISMO?

Usama Samara Consultoria
Publicado por Usama Samara4 h
QUER TER SUA LOJA VIRTUAL COM PROFISSIONALISMO?
Hoje a Internet abriu as portas para todos os tipos de negócios. Dos grandes aos pequenos empreendedores, qualquer um ou marca pode ter seu espaço na web para vender produtos ou oferecer um serviço.
E é exatamente por isso que existem tantas lojas virtuais atualmente no mercado! Se você olhar friamente, e com todos os recursos disponíveis atualmente verá que não é difícil criar uma loja virtual, qualquer um conseguiria, se quisesse.
A realidade é que, sendo um mercado de fácil acesso, o e-commerce leva muitos a entrarem de cabeça nesse universo sem saber muito bem como agir. O desafio é, pois, manter o negócio em alta e com bons resultados a longo prazo!
Ao começar um negócio, muitos costumam a pensar que diversificando os produtos oferecidos é diretamente proporcional ao número de vendas fechadas. Partindo desta lógica, quanto mais itens oferecidos pela loja, mais lucro tem, certo? Pois não é bem assim. Por mais que esse pensamento pareça lógico, pode se mostrar um tiro n’água.
Na verdade, com o mercado de e-commerce cada vez mais acirrado, a disputa pelo consumidor online também tem se tornado mais e mais concorrido. O que acontece, então, com uma loja virtual que vende de parafuso à asa de avião? Não chama a atenção de ninguém, pois se perde em meio a tantas outras iguais a ela.
Como disse, por ser tão descomplicado criar uma loja virtual, é certo que haja uma proliferação de lojas abrindo, certo? Então porque tantas delas fecham logo nos primeiros meses? Certamente porque muitos empreendedores não estão aptos para um mercado tão competitivo e um consumidor exigente por demais.
Diante disso o que precisamos saber é que uma loja virtual não é simplesmente ter um site na web. Se o lojista quer ter sucesso de vendas ele precisa tratar seu e-commerce como o que ele efetivamente é, ou seja, um negócio que demanda dedicação, organização e estrutura para realizar suas operações e gerar lucratividade.
Fique atento, pois o que oferece essa estrutura para o lojista é a plataforma de e-commerce, responsável por tudo aquilo que o visitante vê e por onde ele navega. Consulte-nos para maiores esclarecimentos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

A NECESSIDADE DE TERMOS AMIGOS

Logo após uma audiência ouvi esta indagação de uma escrevente para uma promotora: Porquê, em nossa vida cotidiana, dizemos que temos poucos ...