segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

70 anos da Declaração dos Direitos da Pessoa



Muitos de nós sabemos quais são nossos direitos, mas poucos sabemos dos deveres.
Em tempos de divisão, vemos metade da população ser desse ou daquele lado. Nessa polarização vemos, principalmente nas mídias (anti) sociais, uma disputa, para não dizer, um ringue de ideias diversas, e isso é até salutar, se não fosse a radicalização das opiniões. Ahhhh, se não pensam como eu não serve para ser meu amigo!!!!!! Você vota nesse candidato???? Ahhhh vou bloquear esse fascista!!!!! Você não vota nesse partido???? Ahhhhh vou deletar esse esquerdopata!!!!!!
A tolerância é zero em tempos polarizados. Vimos, num passado não tão longínquo, as atrocidades de uma 2ª Guerra, onde não se havia o respeito pela pessoa, muitos foram jogados em câmaras de gás, outros sofreram as atrocidades de um bombardeio atômico, e parece que ninguém aprendeu nada!!!!!!
Quantas guerras em andamento pelo mundo a fora??? Quantas crianças sofrendo com a fome, com o descaso???
Não temos muito o que comemorar com esses 70 anos de Declaração de Direitos Humanos, mas temos muito a conquistar com essa Declaração!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

A NECESSIDADE DE TERMOS AMIGOS

Logo após uma audiência ouvi esta indagação de uma escrevente para uma promotora: Porquê, em nossa vida cotidiana, dizemos que temos poucos ...