sexta-feira, 26 de março de 2010

A ERA DOS DEPENDENTES DE INFORMAÇÃO E OS CRIMES DIGITAIS


Já imaginou acordar de manhã e não tiver nenhum tipo de informação?
Imagine sua caixa de e mail vazia;
Seu jornal não está na sua porta;
Deu "pau" na internet;
O telefone parou de tocar;
Você está sozinho, rsrsrsrsr.
Mas tudo isso mudou, em muito, nosso comportamento, pois fazemos coisas que nunca imaginávamos que faríamos.
As pessoas se preocupam muito mais com a informação digital do que com sua própria saúde. Hoje tudo está na internet, tudo que quiser saber é só ir na ferramenta de busca e digitar o assunto, vem uma enxurrada de informação.
Mas já pararam para pensar o quanto tudo isso atinge diretamente as pessoas? "Nem tudo é um mar de rosas"!!!!
Já pensaram em pirataria? Assédio? Amizades virtuais ruins? Uso indevido de imagem? Furto de dados? Download indevido de músicas, filmes, softwares? E VÍRUS!!!!!!
Pois é, uma gama de problemas foram surgindo com o aperfeiçoamente desta tecnologia que veio para modernizar a sociedade, mas também, causar transtornos do toda a espécie.
Palavras como: PROXI; IP; DOMÍNIO; PROVEDOR; dentre outras juntaram-se ao nosso vocabulário, trazando, assim, uma gama de casos envolvendo pessoas físicas e empresas. Daí surgiu-se a expressão: DIREITO DIGITAL e, por conseguinte, os CRIMES DIGITAIS, tais como: furto de senha, furto de dados, invasão, fraude, providências quando afetado por crimes na internet, calúnia, difamação e quais os meios de se comprovar tais delitos, bem como, prová-los em processo judicial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

A NECESSIDADE DE TERMOS AMIGOS

Logo após uma audiência ouvi esta indagação de uma escrevente para uma promotora: Porquê, em nossa vida cotidiana, dizemos que temos poucos ...