segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

EM ANO DE ELEIÇÕES, ATÉ LOMBADA VIRA PLATAFORMA POLÍTICA

Li, na revista TUDO, Edição 13 - Fevereiro de 2012, pág. 66, uma reportagem dando conta que:

“PREFEITO CARLÃO CAMARGO E VEREADOR ALCIDES ESQUISITO ESTÃO TRABALHANDO JUNTOS PARA COTIA AVANÇAR”

PARCERIA QUE DEU CERTO

“ ...O VEREADOR ALCIDES ESQUISITO, COM APOIO DO PREFEITO CARLÃO, VEM REALIZANDO DIVERSAS OBRAS PELO MUNICÍPIO DE COTIA. UM DOS DESTAQUES FOI A IMPLANTAÇÃO DE LOMBADAS NA ALTURA DO KM 53,5 RODOVIA BUNJIRO NAKAO, SENTIDO JARDIM JAPÃO E AGUASSAI. CONFORME RELATO DE MORADORES, HÁ MUITO TEMPO ESTAVAM OCORRENDO VÁRIOS ACIDENTES COM ATROPELAMENTO DE PESSOAS QUE PRECISAM IR TRABALHAR OU FAZER COMPRAS NOS COMÉRCIOS PRÓXIMOS AOS BAIROS...”
Antes de mais nada, é de se esclarecer que tais dispositivos, ou seja, lombadas, não afasta o risco de atropelamentos e, ainda mais, segundo normas regulamentares, as tais estão proibidas, vejam:

Código de Trânsito Brasisleiro

Art. 94. Qualquer obstáculo à livre circulação e à segurança de veículos e pedestres, tanto na via quanto na calçada, caso não possa ser retirado, deve ser devida e imediatamente sinalizado.

Parágrafo único. É proibida a utilização das ondulações transversais e de sonorizadores como redutores de velocidade, salvo em casos especiais definidos pelo órgão ou entidade competente, nos padrões e critérios estabelecidos pelo CONTRAN.

Ainda pela resolução 336 de 24/11/2009 que proíbe de vez estes dispositivos.

Nossas autoridades devem deixar de lado a falta de competência política e a demagogia escancarada para, efetivamente, resolver os problemas que afligem toda uma população cansada de reivindicar seus direitos. Aquela população do Jardim Japão necessita de PASSARELAS, e não LOMBADAS, para deixar de chorarem por seus entes queridos vitimados pela irresponsabilidade de motoristas e incompetência de seus governantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

A NECESSIDADE DE TERMOS AMIGOS

Logo após uma audiência ouvi esta indagação de uma escrevente para uma promotora: Porquê, em nossa vida cotidiana, dizemos que temos poucos ...